fevereiro 22, 2008

A minha questão de hoje é: como lidar com o sentimento de solidão?
Há quem prefira uma boa coberta, um filme antigo e uma caixa de lenço de papel do lado para garantir que não encharcará o sofá! Há quem gaste horas e horas com coisas que engrandecem o ego... fazer compras, ir a uma academia ou correr no parque mais movimentado da cidade, ir ao salão de beleza e acabar o dia mostrando o resultado disso tudo só para as amigas numa sessão fofoca!
Há quem prefira se fazer de forte e inatingível. Colocando a melhor roupa, o melhor sapato e o melhor (e mais superficial) sorriso no rosto e sair por aí fingindo que nada aconteceu. Se o namoro acabou, e você está um trapo humano de tanta tristeza, ainda sim combina um encontro com amigos bacanas num bar badalado (e que sabe que vai encontrar o dito cujo lá), sorri e conta casos e casos como se tudo estivesse numa boa! Abraça pessoa por pessoa... fica pelo menos 5 minutos com cada uma perguntando de como estão as coisas e mente sobre você dizendo que está tudo ótimo. E quando te perguntam "e o namoro menina? como está?", a resposta automática é "ah, terminamos, mas tô bem... nem imaginava que seria assim." e uma mudança repentina de assunto!
Desses modos citados de encarar isso tudo, acho que me encaixo no último! E não me orgulho disso. É a ação involuntária mais estúpida que eu tenho e ainda sim continuo fazendo e nem sei porque.
Se o caso é se fazer de forte e beijar um carinha bacana numa festa perto de algum amigo do ex fosse a solução, não seria um peso morto na conciência no dia seguinte pensar no que foi feito. E claro, depois disso, lágrimas e lágrimas e o clássico "porque meu Deus... porque?"
Por outro lado, se eu ficasse em casa mofando junto com a coberta molhada de tanto chorar, algum amigo "protetor" chegaria na minha casa e me daria uns bons tapas na cara seguidos de "acorda mulher, vira gente e vai pra rua se divertir.", e eu na minha falta de equilíbrio para as coisas, não conseguiria juntar o melhor - se é que existe um melhor - das duas situações.
Com isso, eu continuo a minha saga pela forma mais adequada ou menos extrema de lidar com uma questão tão feminina: a solidão! Que vem as vezes não só por carência ou abandono mas também por meio hormonal - de onde vem a TPM, a auto estima baixa, a ansiedade e muitos dos outros problemas citados nas listas de "na-próxima-encarnação-a-mulher-tem-que-vir-sem" que cada homem faz questão de fazer.
Talvez seja melhor nem revirar tanto em questões tão delicadas e pessoais. Mas aceito sugestões e críticas...

***

Um comentário:

Iara disse...

"A solidão é fera, a solidão devora, é amiga das horas, prima, irmã do tempo, que faz nossos relógios caminharem lentos, causando um descompasso no meu coração"

Sábias palavras!

Legal o blog viu!
bjobjo