fevereiro 09, 2008

Mais uma noite de insônia!
Chego a pensar que nunca mais vou pegar no sono... pois bem, a solução para passar o tempo: escrever!
Isso talvez seja minha válvula de escape! Talvez assim eu consiga fazer o tempo passar mais rápido ou me encher de sono de tanto olhar para essa tela mórbida do computador.
Eu, na verdade, estou ainda pensando sobre o que escrever aqui. Mil coisas rondam minha cabeça vazia... mas não consigo fazer uma conexão com nenhuma delas.
Só o que faltava... uma noite de insônia nada produtiva mesmo!
Se bem que, relendo o já escrito, percebi uma leve exigência de minha parte. Coisa de mulher! Talvez eu deva escrever sobre isso. Sobre coisas de mulher...
A começar pela exigência constante e muitas vezes inútil. Escolher e exigir demais nos leva à carência e às reclamações constantes!
Consequentemente, reclamar demais nos afastam das pessoas (o que significa mais carência), e nos tiram a auto estima. Auto estima baixa: carência!
De fato, mulher exigente, mulher carente! E eu não conheço mulher no mundo que pregue com convicção o discurso de "solteira por opção!" ou "sozinha mas feliz!". Se você conhece, investigue a fundo os armários da cozinha dessa pessoa e descobrirá que o chocolate é o item presente na lista de compras!
Algumas preferem optar pelo sorvete. Outras por balas ou jujubas. Há quem prefira consimir cafeina compulsivamente e se matar numa esteira ou na academia mais próxima o que resulta em banho e cama no fim do dia!
É claro que um certo nivel de exigência deve ser mantido. Mas até que ponto sua exigência alcança padrões inatingíveis? Sua opção de "sonho de consumo" é: loiro, alto, de cabelo raspado, olhos claros e com músculos bem definidos! Tentador... Mas você está sozinha porque o Brad Pitt aí dos seus sonhos não apareceu na festa de ontem. Justo na festa que você foi lindíssima e cheia de péssimas intensões, e o "moreno alto, bonito e gostosão" que chegou em você levou um fora porque a genética dele não foi compatível com o que você sempre quis. Talvez ele fosse a solução dos seus problemas.
Maldita exigência! No dia seguinte você acorda com um leve arrependimento! Mas bate o pé e diz que vai até o fim na caça pelo genro que mamãe pediu a Deus.
Conclusão: mais um dia para o clássico "o que há de errado comigo?".
E o mais engraçado é que, mesmo procurando muito... mesmo demorando anos para ficar com o príncipe encantado, o que vai ser dito no final das contas é que homem é tudo igual! E se é tudo igual, pra que exigir tanto?

***

Nenhum comentário: