fevereiro 09, 2008

É sábado a noite!
E depois de passar o dia todo lutando contra a programação da TV e a vontade incontrolável de comer qualquer espécie de doce, me encontro jogada na cama ao lado do telefone esperando que ele me traga algum convite pra sair.
Nada!
Uma coisa é certa: olhar para o telefone não faz ele tocar! Mas a gente não perde as esperanças. Levantamos da cama, caminhamos até o guarda roupas e nos pseudo arrumamos! Vai que até lá alguém liga e diz: "daqui a dez minutos eu passo aí pra te buscar."
Depois de passar uns bons minutos escolhendo o que vestir e ainda sim se enfiando em qualquer roupa a contra gosto, umas voltinhas desesperadas pelo quarto e pronto! Estou eu novamente ao lado do telefone lançando olhares de quem implora por uma ligação!
Porque a gente não toma uma atitude e liga pra alguém afinal?
Jamais... parecer desesperada num sábado a noite é sinônimo de fossa! É "preferível" terminar um sábado sozinha dentro de casa assistindo um filme de 1500 do que ligar pra alguém dizendo "vamos sair?".
A questão é que parece que além de mim, ninguém mais vai tomar uma atitude de cunho desesperador... uma altura dessa da noite pipocas e mais pipocas já devem estar estourando ou enchendo bacias enormes para acompanhar uma comédiazinha romântica qualquer que está infestada de poeira e teia de aranha na estante da sala!
Eu, obviamente, já consegui implantar um grande buraco no chão do meu quarto e provavelmente derreti o telefone de tanto olhar pra ele. Mas eu prezo a minha honra... durmo maquiada e prontinha pra sair mas não ligo pra ninguém hoje a noite!
Atitudes mais desesperadas nos fazem desligar o relógio mais próximo... puxar a tomada, tirar as pilhas, sei lá. Qualquer coisa que não venha lembrar que o tempo tá correndo, você ainda está em casa e de fato não há chance alguma de sair nem pro portão que dá pra rua.
Tudo bem!
Aceitar o destino trágico da noite de sábado as vezes faz parte. Assim sendo, levantar, guardar a roupa no mesmo lugar e tirar a maquiagem. Voltar pra cama e antes de encostar a cabeça no travesseiro, uma última olhada cheia de prece pro telefone!

***

3 comentários:

Unknown disse...

Sua verve para cronista me surpreendeu demais. A agronomia está fadada a perder para a literatura uma técnica em plantio de xuxu ou jiló. Embora a agronomia possa garantir o sustento dos literatos das horas vagas. Gostei demais ...
Marcos

| b. | (fernanda giacomini) disse...

telefones malditos.. o pior é quando toca... e num é exatamente o que a gnt está esperando...

já leu o "homem duplicado" do Saramago?...

bjuca!

Unknown disse...

Mari AH! Ri bastante com esse texto, gostei.
Mas como que ninguém te liga num sábado a noite? Verificou seus créditos e o sinal da operadora?
Beijos
Fabricio Menicucci