março 21, 2008

Segredinhos femininos!
Os mais diversos sobre todos os assuntos... sempre tem um jeitinho diferente para resolver um mesmo problema. E se não é problema, bom, existem mil maneiras de se expor soluções e soluções para qualquer situação.
A arma secreta, o toque final... toda mulher carrega na bolsa um compacto de bolso! Guia exclusivo do comportamento e conduta da progesterona. Não há mulher desleixada no mundo que não carregue um potinho de vaidade, não há tipo durona que não fantasie um encontro romântico. Característica feminina.
Um salto alto ali no canto da gaveta de tênis e chinelos, um vestidinho preto básico em meio a calças jeans e camisetas! O rímel indispensável... o brilho labial (não uso batom, é só brilho... protege contra o ressecamento) que salva o look "acabada depois de hoje". Uma cor rosada nas bochechas para fazer sumir a típica "cara de morta viva".
Todas elas usam um charme de um jeito ou de outro. Seja pra paquerar o vizinho bonito que se mudou a pouco, ou para viver rodeada dos amigos em qualquer situação.
O glamour em ser mulher é poder fazer caras e bocas, jogar o cabelo pro lado, morder os lábios de leve, piscar o olho bem discretamente e ainda sim manter a pose e não descer do salto. É também se dar ao luxo de usar a cólica como desculpa para não visitar aquele parente distante que já nem lembra mais de você...
É poder surpreender com um jeitinho nitidamente tímido sumindo drasticamente quando timidez não cabe no momento. É poder se dar ao luxo de estampar um sorriso no canto da boca quando fica sabendo que ele não pára de pensar em você.
Mudar de roupa, de estilo, de cabelo...
Roda de amigas, fofoca, chocolate... uma danceteria sem nenhum compromisso! Muitas risadas e todo o charme do mundo nas taças dos brindes feitos. Dor, sim, amor também! Sofrer de saudade, de paixão, de desilusão...
E ainda sim dizer que se puder voltar em outra vida, seria mulher e faria tudo outra vez!

2 comentários:

Catula Pereira disse...

adorei a mordidinha discreta na boca...

afetada!

beijo grande!

Ana Maria Preta!

Nana disse...

nossa!!! adorei! descreveu direitinho! e no seu estilo! parabens MESMO!