março 27, 2008

"- Então, te vejo na festa às 22h, né?
- Pode deixar, estarei lá."
Problema prático: com qual roupa?
Hora de começa a pensar o que vestir. Mesmo sabendo que ao achar um ponto final, a idéia irá mudar mais ou menos 50 vezes (e quando for 21:30 ainda não terá sido decidido).
Tude bem, resolução menos complicada primeiro. Tomar banho e arrumar o cabelo. Com isso feito, é quase meio caminho andado. Agora é só abrir o guarda roupa e despejar todo o conteúdo "vestível" na cama.
O vestido que eu tinha planejado não ficou bom! Claro, nem poderia, eu resolvi comer um pedaço de lasanha antes de tomar banho... óbvio que o pouco que engordei com isso vai marcar na roupa justa.
Esquece o vestido. E com isso, toda a maquiagem que eu tinha imaginado. Vamos lá... essa saia com aquela blusa! Mas eu teria que usar aquele sapato pra ficar bom... e com ele eu não quero ir!
Opção descartada. Vou escolher o sapato primeiro. Com qual roupa ele fica bom? Ah, com a minha calça jeans escura. Ótimo! Agora eu vou com aquela blusa colorida e tudo se resolve.
Maquiada e pronta! Só uma olhadinha no espelho e... "ah não, tô parecendo um movimento tropicalista com essa blusa.".
Troca de roupa!
Vestidos, saias, calças e blusas e nada resolvido até agora. É incrível como a gente passa o dia todo pensando em qual roupa usar e no fim das contas é como se nada tivesse sido pensado.
Já está em cima da hora, a carona já ligou 10 vezes dizendo que só está me esperando pra sair. Opção desesperada: ligar pra amiga que mora perto e pedir socorro.
Assalto ao guarda roupa alheio. Experimento tudo e não gosto de nada mas saio mesmo assim com a primeira roupa que a amiga disse ter ficado bom.
Não agradou, mas vou mesmo assim. E no fim das contas a gente sempre acaba pensando "preciso começar a pensar em que roupa usar bem mais cedo da próxima vez.". Mesmo assim, vai ser sempre tudo igual.

3 comentários:

Amanda disse...

é...
...me empresta uma roupa?!?!

ah naum... ia parecer que encolhi alguns vários centimetros..!!! hahahahaha

Nana disse...

hahaha. adoro.

vc é uma bridget jones perdida em viçosa.

beijo-te.

Luiz Ricardo disse...

com que roupa eu vou???

morando em vicosa eh complicado...

se for mto bem vestido vai ser zoacao geral! autozoacao tb!

Ra!