dezembro 26, 2008

Vamos falar de homens?
Toda mulher que se preze tem que carregar na bolsa alguma história sobre eles pra contar.
Seja dos amigos que a gente tem, dos ficantes, dos namorados... do sexo da noite passada, do porre e da amnésia que levam o cara te olhar com aquela cara feliz de "ontem foi muito bom" e você não faz nem idéia do porque... histórias não faltam.
Também existem histórias chatas. Daquelas que não existem explicações e que a única coisa que se pode dizer sobre o caso é: ele é homem... e homens são assim.
O que não explica nada... e também não deixa ninguém contente.
Não sei se você que me lê passou por isso... mas com certeza vai entender o clássico episódio que será citado.
Você namora a um tempão com alguém... e claro que sabe que nem tudo são flores. Há sempre uma vontade de jogar a toalha, uma intolerância... mas quando a gente gosta, a gente respira, pensa e mede. Se valer a pena, passa por cima e vamo que vamo. Se não der mais: o fim.
Bons homens que são, eles te tratam como as pessoas mais lindas e importantes que existem. E num belo (nem tanto assim) dia, a derradeira: não podemos mais continuar juntos. Você é linda, inteligente, interessante, simpática... mas não dá mais.
E se você perguntar porque, vai ouvir um "o amor acabou" mas nada foi demonstrado antes, ou um "não sei" seco assim.
Sem motivos e sem porques, a gente se chateia e a última coisa que gostaria de ouvir (e talvêz a mais pronunciada por clemência) é o tal do "mas eu quero ser seu amigo... não queria que fosse assim.".
Amigo? Como assim quer ser amigo?
Se bem sei, amigos confiam um no outro, contam o que se passa quando algo nos chateia e quando isso não acontece, todo o principio básico da amizade foi jogada no lixo junto com a consideração.
(Uau, quanta revolta...)
Se pergunte o que for. Chore o que for... mas acho que a questão que mais dói é a sensação de impotência diante isso. O orgulho ferido. Tá, o sentimento continua, mas a última coisa que se pensa depois disso é correr atrás.
E pelo que se nota, algumas mulheres se sentem pra baixo. A auto estima acaba aos poucos e o medo toma conta da situação... e me valendo um pouco da doutrina feminista, sou obrigada a dar uma dica: se você quer se sentir bonita, não se valha da opinião de alguém que só vai correr atrás de você quando te ver com outro... olhe pro espelho! Mulher bonita não é aquela que se esconde atrás de maquiagens e academias com dietas balanceadas e rigorosas... mulher bonita é aquela que acredita em si e que sofre sim. Mas sem perder a compostura por quem não merece.

Um comentário:

| b. | (fernanda giacomini) disse...

acontece uma vez... e a gente jura que nunca mais vai passar por isso de novo... será?...

e eles ainda vêm com aquela de "que seja eterno enquanto dure"... ou que "nada dura para sempre"... não acho que seja assim... porque as coisas duram o tempo que nós queremos que as coisas durem... o tempo em que elas são importantes para nós... e queremos cuidar delas assim...

mesmo a vida... tem quem ache que deva acabar com ela antes da hora por achar que não vale mais a pena... mas pra quem sabe que vale... é só mesmo a morte inevitável que não tem conserto! pro resto... valem o carinho, o respeito, a sinceridade e a cumplicidade... e fazer valer a pena!